evento interno organizado pela Controladoria Geral do município e que
contou com a presença do ouvidor do Tribunal de Contas do Estado,
da abertura do evento, realizado na tarde desta quinta, 27.
“Abrir e manter canais de comunicação com o cidadão é tão importante
quanto atender suas demandas e reivindicações”, disse o prefeito,
referindo-se ao trabalho das ouvidorias, tema de palestra para
servidores mais diretamente envolvidos no contato direto com as pessoas.
A iniciativa valoriza a transparência na relação da gestão com o
cidadão.
Patrick Machado reforçou em sua palestra que o cidadão deixou o papel de
mero espectador das movimentações feitas pelo gestor público, extensivo
aos servidores, para assumir papel mais ativo, de cobrança. Com a
experiência de quem desenvolve inovador trabalho na ouvidoria do TCE, o
palestrante fez ampla abordagem do tema num contexto de atualização de
protocolos.
A Controladora Geral do município, Elizângela de Freitas, entende que é
necessário promover a integração entre os diversos agentes públicos mais
diretamente conectados com o cidadão e avançar para um modelo de
atendimento cada vez mais assertivo. “Nesse sentido, o caráter didático
da palestra foi muito produtivo”, resume
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