13/02/2023

Alheio ao retrocesso trazido pelo PT, Santa Catarina avança e governador institui a “Escola Sem Partido”

O estado de Santa Catarina é possivelmente aquele que tem a melhor qualidade de vida no Brasil. Mais segurança, mais saúde e a melhor educação. Coincidência ou não, nunca foi administrado pelo PT. E Santa Catarina acaba de avançar ainda mais na questão da educação.

O governador Jorginho Mello aprovou o projeto que institui o programa ‘Escola Sem Partido’. O projeto implementa a Semana Escolar de Combate à Violência Institucional contra a Criança e o Adolescente em Santa Catarina.

A lei determina que durante tal semana, entre 8 e 14 de agosto, anualmente, seja “ampliado o conhecimento de crianças e adolescentes sobre o direito de liberdade de aprender conteúdo politicamente neutro” e os estudantes sejam orientados sobre “atitudes a serem tomadas no caso de violação dos direitos”.

E a lei acrescenta: “Ao tratar de questões políticas, sociais, culturais, históricas e econômicas, o professor apresentará aos estudantes, de forma equitativa, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito”.

A lei também prevê que os pais ou responsáveis tenham “acesso aos conteúdos programáticos das disciplinas escolares e do enfoque dado aos temas ministrados”, e que se respeitem as “convicções políticas, ideológicas, morais e religiosas” da família dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.