A apresentação faz parte de uma série de visitas técnicas para diferentes segmentos. Já participaram o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM) e a sociedade civil organizada. Hoje foram 38 pessoas entre empresários, associados da Software by Maringá e Sebrae. “A Amitech vai mudar a vida das pessoas e vamos fazer muito mais”, comentou o presidente da associação Software by Maringá, Robinson Patroni.
Foi feita uma visita pelo local para mostrar onde ficarão os servidores da Amitech a partir de junho. O espaço passa por adequação. Em breve será anunciado o nome do secretário. Na agenda de hoje já foram apresentados:
• César Rael - superintendente;
• Fernanda Fernandes - gerente administrativa;
• Thiago Callegari - diretor de Tecnologia.
Todos já eram servidores municipais. A estrutura da Amitech prevê uma equipe com 17 profissionais, sendo somente cinco cargos novos. O restante já é servidor da Prefeitura.
SMART CITY - A reunião de hoje também apresentou os focos iniciais da agêrncia: implantar internet por toda Maringá, treino e formação de mão de obra, transformar Maringá em Smart City, gestão e fomento das ações de TI e gerir os parques tecnológicos maringaenses.
O setor recebeu a implantação da Amitech com entusiasmo. Em vários momentos da apresentação houve aplausos. A ansiedade também é grande para começar as atividades. Empresas já se comprometeram a ocupar os laboratórios que serão montados com cursos para formação de mão de obra especializada, um dos focos do prefeito Ulisses Maia na criação da agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.