A decisão veio a partir da ordem do ministro, na última sexta-feira (25), para que o parlamentar sofresse novas medidas restritivas. Silveira então decidiu seguir para o Congresso Nacional e não mais sair, afirmando que passará a ‘morar’ ali até que seu caso seja resolvido.
Moraes fez nova investida e ordenou à Polícia Federal (PF) que adentrasse a Câmara para colocar a tornozeleira eletrônica no parlamentar, elevando a situação à extrema tensão, com o risco de quebra da autonomia institucional.
Silveira lembrou o pedido de impeachment entregue ao Senado Federal em 2021, com mais de 3 milhões de assinaturas, baseado em uma série de acusações de decisões e ordens inconstitucionais praticadas por Moraes nos dois últimos anos e informou que também protocolou um outro pedido similar nesta terça.
Ainda durante a sessão plenária, diversos parlamentares fizeram depoimentos em apoio ao deputado do Rio de Janeiro e também solicitações para que a sustação da ação penal 1044 seja votada.
Alguns optaram a permanecer ao lado de Daniel Silveira durante a madrugada, prestando apoio e divulgando novas mensagens nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.