10/10/2021

Tudo que sabemos... Ou não, sobre as eleições de 2022

O Brasil, em termos de política, é “o país da piada pronta” (frase que se popularizou ultimamente): basta ver as pérolas da CPI da Covid ou as pesquisas de intenção de votos ou pior, a última pesquisa que aponta Lula como o arauto da moralidade e seria considerado pela população, como a pessoa ideal para conduzir a nossa luta contra a corrupção: você acredita?
Lá em Minas tem um ditado antigo que diz que só é confiável alguém com quem você “engordaria um porco a meia”...e a pergunta é a seguinte: você engordaria um porco a meia com o Lula?
Eu certamente não pois sei que o nosso porco só engordaria do lado dele!
Risos à parte, quero iniciar este artigo pelo fim:
LULA PROVAVELMENTE NÃO SERÁ CANDIDATO.
E não é difícil chegar a essa conclusão, por mais surpreendente que pareça essa possibilidade. Se a eleição fosse hoje, ela certamente seria decidida pelo índice de rejeição dos dois únicos candidatos relevantes, mas alguém tem dúvidas de que a rejeição de Lula é absolutamente maior do que a de Bolsonaro?
Vamos esmiuçar isso um pouco mais...
Hoje, Bolsonaro estaria reeleito com larga margem de votos, se não considerados fatores externos diferentes do voto popular efetivamente dado pela população.
Se numa eleição limpa Lula não teria a menor chance de eleição, dada sua monumental e irreversível rejeição, porque ele iria se “meter nessa fria” onde certamente enfrentaria um desgaste sem precedentes ( além dos incontáveis dossiês do tipo: nós sabemos e temos provas de tudo que vocês fizeram nos verões passados). Lula, como vemos, não consegue sequer caminhar pelas ruas, como o faz o seu virtual oponente, que é aclamado por onde quer que vá, inclusive no Nordeste que sempre foi um reduto Petista.
Contra fatos não há argumentos...vale o que os olhos veem (como os milhões de apoiadores de Bolsonaro que foram às ruas no 7 de Setembro e os milhares de apoiadores de Lula, que não foram).
Hoje, em tempos de redes sociais (mesmo que as tentem coibir e silenciar: me refiro aos canais e perfis de direita), não é mais possível repetir uma mentira um milhão de vezes até que ela se torne verdade na cabeça das pessoas: falo principalmente da velha imprensa e dos “institutos de pesquisa”, os principais ativistas eleitorais que temos no momento.
Não quero dizer com isso que Lula não teria votos em boa quantidade pois sei que os teria e seriam basicamente oriundos de:
Militantes Petistas de carteirinha que defendem a tal “Ditadura do Proletariado”, alegoria que povoa a cabeça dessas pessoas, mesmo que seja uma desgraça por onde o “Socialismo”, mesmo adotando apelidos sofisticados como “ Progressismo”, tenha sido implementado: como dizia Margaret Thatcher... “o Socialismo dura até acabar o dinheiro...dos outros” ou “para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber”;
Representantes da Cultura (as viúvas da lei Rouanet) que são militantes de conveniência habituados ao ganho fácil nos governos de esquerda;
Funcionários Públicos e de Estatais, o que inclui a Educação, também fruto do aparelhamento por 30 anos e mais intensamente nos últimos 15: basta ver que dos 600.000 funcionários públicos, 300.000 são do MEC onde cerca de 100.000 foram alocados nos governos do PT;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.