Os Estados Unidos da América EUA vêm sofrendo bastante com a escassez de caminhoneiros profissionais dentro do seu país, algumas transportadoras vêm solicitando que o governo tome medidas para a exportação de mão de obra de outros países, dessa maneira, facilitando o visto para esses profissionais.
Outro país que vem sofrendo bastante com a falta de caminhoneiros é a Grã-Bretanha, dados apontam que o país tem uma escassez de aproximadamente de 100 mil caminhoneiros, no entanto, com uma necessidade de migrar no mínimo 5 mil caminhoneiros. O país já vem sofrendo com o desabastecimento em postos de combustíveis e o governo se preocupa com a falta de alimentação em mercados.
Tudo se agravou com o início da pandemia quando diversas escolinhas profissionalizantes foram fechadas em virtude dos protocolos de segurança, outro ponto é o rigoroso teste de álcool e drogas que resultou em no mínimo 60 mil caminhoneiros demitidos. E outra parte foi de caminhoneiros que desistiram da profissão durante a pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.