De volta ao Brasil, após uma viagem oficial com passagem por Egito, Dubai e Grécia, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta sexta-feira (8), que a CPI da Covid-19 já se "arrastou (por) bastante tempo".
"Já comentei isso antes de viajar. Não sei aonde os senadores querem chegar com mais um depoimento do Queiroga. Acredito que a visão que eles têm do governo já está pronta e, em algum momento, vão divulgar o relatório", disse.
Questionado sobre posicionamentos do senador Renan Calheiros (MDB-AL) em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Mourão limitou-se a dizer: "Não vou comentar isso aí. Não vou entrar na seara de quem é a figura do senador Renan".
Em relação à questão de uma provável escassez de fertilizantes mencionada pelo presidente Bolsonaro na live de quinta-feira (7), Mourão destacou que não se trata de um tema simples. "Nós, por exemplo, temos uma situação para ser solucionada que é uma grande mina de potássio em Autazes, no estado do Amazonas. Há seis anos uma empresa canadense está pronta para explorar, mas o licenciamento não foi aprovado. Quando isso for aprovado, vai gerar uma renda de R$ 10 bilhões por ano para o estado e nos tornar autossuficientes em potássio, que é a fonte de vários fertilizantes", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.