13/10/2021

Aumenta a pressão e senador põe Alcolumbre contra a parede para marcar sabatina de Mendonça.

Seja da sociedade em geral, por meio das redes sociais, por lideranças de setores específicos, como o pastor Silas Malafaia (que cobra inclusive posição pública de políticos que ocupam cargos ministeriais do governo federal) ou de grupos políticos da base governista, é cada vez maior a pressão para que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do senado (CJJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), marque a sabatina de André Mendonça ao STF.
Desta vez, foi o senador Carlos Viana (PSD-MG) que publicou um vídeo em suas redes, de um discurso realizado em plenário, há alguns dias, cobrando o agendamento à Alcolumbre.

“Nós somos 81 eleitos cada um com sua voz, eu tenho absoluta certeza de que a maioria caminha comigo no sentido de não autorizar o Sr. Davi Alcolumbre a usar o senado como forma de negociações políticas para o interesse dele. Esta casa precisa ser respeitada e a indicação precisa ser colocada na CCJ e são os membros que vão decidir e depois o plenário a que vai dizer sim ou não”, disse o senador.
Viana também lamentou o fato de alguns senadores fazerem referência à opção religiosa de André Mendonça (que é evangélico):

“Ouvi do senador Telmário Mota (REP-RR) agora, sobre a opção religiosa de André Mendonça, mas é interessante que em nenhuma das dez votações anteriores, ninguém perguntou a religião dos ministros”

Desde que a indicação chegou ao senado formalmente, já se passaram três meses e Davi Alcolumbre permanece "sentado" sobre o processo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.