13/09/2021

Adultos de volta ao comando – menos no Afeganistão

Os olhos do mundo estão voltados para os acontecimentos no Afeganistão. Não teria como ser diferente. A tomada do país pelo Talibã acende o alerta para um recrudescimento do terrorismo islâmico, além de despertar uma preocupação desesperadora com o destino dos cidadãos que vivem em uma terra dominada por um grupo terrorista.
Tal investida do Talibã só foi possível graças a retirada das tropas americanas do Afeganistão, iniciativa do presidente Joe Biden. Mal elas saíram e lá estavam os terroristas ganhando terreno, conquistando cidades e avançando até chegar ao ponto de ter o país sob seu controle. Biden pode não ser o único culpado por isso, mas de longe é o maior responsável por essa situação.
Como vocês podem imaginar, nenhuma palavra desabonadora contra Biden foi dita pelos ditos especialistas da grande mídia. Alguns até lembraram da ideia do ex-presidente Donald Trump de retirar as tropas americanas do Afeganistão, como se uma saída organizada seguindo os ditames de um plano fosse a mesmíssima coisa da maluquice ordenada pelo atual ocupante da Casa Branca. Não custa nada lembrar que Trump coordenou algo semelhante na Síria – sem incidentes ou algo sequer parecido com a presente catástrofe afegã.
Pressionado por todos os lados, Biden interrompeu suas ‘’férias’’ e voltou para fazer um pronunciamento oficial. Falou da crise no Afeganistão, dos americanos que estão lá correndo perigo ou de como a América vai ajudar os afegãos que fogem desesperadamente do país? Nada disso. Em mais uma prova da sua megalomania, Biden repetiu suas corriqueiras groselhas sobre a pandemia, além de fulminar os governadores republicanos por causa do recente aumento de casos. Se Biden tem alguma especialidade, certamente a desconversa é uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.