12/08/2021

Em agenda no Congresso, Ulisses Maia confirma obrigatoriedade da vacinação proporcional nos Estados

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira, 11, e reafirmou, no Ministério da Saúde, a necessidade de os Estados realizarem a distribuição igualitária de vacinas de acordo com a população dos municípios, garantindo tratamento sem diferenciais. 

“Seguimos lutando nessa causa em favor da população”, disse o prefeito ao término das reuniões realizadas no Congresso Nacional com membros do Governo Federal, ministérios e líderes do Executivo municipal que compõem a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos.

O prefeito de Maringá também levantou informações a respeito da próxima etapa envolvendo o Plano Nacional de Imunização, em combate ao novo coronavírus no País. Trata-se da vacinação para o público menor de idade, com previsão de vacinação para adolescentes entre 12 e 18 anos.

“Em setembro, toda população acima de 18 anos já estará vacinada com a 1ª dose contra covid-19. Na sequência, começaremos a vacinar pessoas acima de 12 anos com comorbidades e, após, todos acima dos 12 anos em geral”, comentou Ulisses Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.