Entre as irregularidades constatadas estavam prazo de validade expirado, ausência de prazo de validade ou prazo ilegível, embalagem violada e até a presença de inseto vivo no interior da embalagem de um determinado doce. Destaque para diversas bebidas da marca Voduska, com prazo expirado desde fevereiro/2020, expostos à venda ao consumidor.
Após a constatação, são abertos procedimentos administrativos pelos órgãos, com autos de infração e multa calculada de acordo com a gravidade e porte da empresa.
O diretor da Vigilância Sanitária diz que ao consumir esses alimentos já vencidos e impróprios para consumo, o comprador pode correr o risco de uma infecção intestinal ou algo mais sério e ter de buscar hospitais que já estão com o sistema de atendimento fragilizado pela pandemia. “Ao constatar essas irregularidades, o cliente pode falar com a gerência do estabelecimento e cobrar providências e também fazer denúncia junto aos órgãos competentes”, finalizou Hugo Bezerra.
O coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, frisa a importância do consumidor também ficar atento à questão da qualidade, validade, origem e conservação dos produtos que estão sendo adquiridos e consumidos, principalmente no que tange a alimentos. “Esse é um tipo de infração muito grave pois o estabelecimento pode colocar a saúde dos clientes em risco. Essas ações seguem sem prazo para terminar”, explica Dornellos.
Os Órgãos estão à disposição dos munícipes no atendimento de dúvidas, reclamações e denúncias:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.