03/06/2021

Pai e filha de 2 anos morrem em desabamento de prédio em Rio das Pedras

Um homem e sua filha de 2 anos e 8 meses morreram no desabamento de um prédio de quatro andares em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, ocorrido entre 3h e 3h30m desta quinta-feira. A mulher dele, Maria Quiaria Abreu Moita, de 26 anos, que estava no mesmo quarto em que seu marido e criança, foi retirada às 9h20m dos escombros pelos socorristas e levada de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. O estado de saúde dela é grave. Cerca de 200 bombeiros de cinco quartéis participaram dos resgates com a ajuda de cães.Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, o imóvel que desabou era irregular. O prédio foi erguido por um comerciante para abrigar sua família.

Bombeiros removeram o corpo do marido de Maria Quiaria, Nathan Gomes de Souza, no início da tarde. Durante o trabalho do resgate, quando estava presa pelos quadris e pernas, Quiara conversou com os bombeiros. O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, disse que a mulher informou aos militares que, com ela, estavam um homem e uma criança.Após a remoção do corpo de Nathan, por protocolo, os bombeiros fizeram uma última busca por possíveis vítimas que ainda pudessem estar no prédio.

Técnicos da Defesa Civil Municipal avaliam os danos que foram causados em outras quatro edificações (uma à direita e três à frente). Será feita nova perícia, provavelmente não nesta quinta-feira. Mas a decisão sobre a condenação dessas construções só sairá após a retirada dos escombros, que começou a ser feita por volta das 15h.

Já a Polícia Civil fez perícias preliminares durante a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.