O estabelecimento foi interditado pois além dos produtos irregulares, não possuía condições de higiene adequadas e a produção dos alimentos estava fora dos padrões da legislação sanitária, como consequencia o local foi autuado e responderá processos administrativos perante os Órgãos. A Polícia Civil também esteve no local e encaminhou o responsável para os devidos esclarecimentos. Os produtos foram apreendidos, periciados e posteriormente inutilizados e descartados.
O diretor da Vigilância Sanitária, Hugo Bezerra, se diz surpreso diante da situação, pois mesmo após a divulgação na mídia da intensificação da fiscalização em vários estabelecimentos, ainda existem empresários atuando em situações que podem por em risco a saúde dos clientes. O diretor ainda alerta que a operação integrada entre Vigilância Sanitária, PROCON e Polícia Civil, seguirá vistoriando estabelecimentos, verificando ainda o atendimento a normas de combate ao Covid e orientando os comerciantes, mas também aplicando as sanções cabíveis quando necessárias.
De acordo com o Coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, as ações procuram atender a transparência e a legalidade, instando os comerciantes a se adequarem com os padrões de execução das atividades econômicas que são estipulados por lei, e frisa que a conscientização é o melhor caminho para evitar que surjam conflitos desnecessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.