19/07/2020

Mourão volta a defender nova CPMF

O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a defender a discussão sobre a recriação de um imposto sobre transações financeiras, um novo tipo de CPMF, desde que o novo imposto tenha uma destinação específica, como desoneração da folha ou programas de renda mínima.

Em entrevista à rádio Gaúcha, Mourão afirmou que, além da proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, de usar esse novo imposto para desonerar a folha de pagamentos, ele acredita que a arrecadação com o tributo possa também ser uma complementação para o programa de renda mínima que o governo planeja criar.

“O que eu vejo na criação desse imposto de transações financeiras é que ele deve ter um fundamento muito claro. O ministro Paulo Guedes coloca como um substituto da desoneração da folha. Ao desonerar a folha haveria uma oportunidade muito maior da criação de empregos formais. Eu vejo ainda mais além, acho que ele pode ser utilizado o programa de renda mínima, o Renda Brasil, que vem sendo montado aqui pelo governo”, disse Mourão.apesar que mourão e apenas um vice que não tem autonomia pra nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.