governo do Estado deve anunciar hoje à tarde medidas mais restritivas para o funcionamento de atividades nas regiões de Cascavel, Cornélio Procópio, Cianorte, Toledo, Curitiba e cidades vizinhas, Londrina e Foz do Iguaçu. De acordo com o governo, estas regiões têm hoje índices epidêmicos (envolvendo hospitalizações, casos e óbitos) superiores à média do Estado.
As regiões de Pato Branco, Paranavaí, Paranaguá, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Maringá, Ponta Grossa, Irati, Jacarezinho, Guarapuava, União da Vitória, Apucarana, Telêmaco Borba, Ivaiporã e Umuarama estão, nessa ordem, abaixo do índice médio do Estado e, por enquanto, devem ser afetadas de modo distinto. Detalhes serão dados em algumas horas.
Infelizmente, os atos encontrarão uma população já cansada física, mental e economicamente, por conta do início antecipado das medidas restritivas no mês de março. Ainda se espera um maior esforço de Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas no repasse de recursos ao Poder Executivo, para que possam ser empregados na saúde e em programas de transferência de renda. Juntos, os órgãos mantêm represados mais de R$ 1,5 bilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.