Um dia após ameaçar descumprir ordens do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro adotou um tom mais cauteloso nesta sexta-feira, 29, ao tratar das decisões da Corte Ao ser abordado por um apoiador que reclamou de estar “sofrendo” por causa do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), Bolsonaro respondeu com outra pergunta:
“Se coloque no meu lugar. Passa por cima do Supremo?”, em uma referência ao entendimento do tribunal de que Estados e municípios têm autonomia para decretar medidas de isolamento social.
A declaração, em frente ao Palácio do Alvorada, ocorre após Bolsonaro desafiar a Corte Suprema ao dizer que não toleraria mais decisões monocráticas de ministros.
A ameaça foi uma reação à operação da PF que fechou o cerco contra o chamado “gabinete do ódio”, grupo de assessores comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) suspeito de disseminar fake news e ataques a autoridades públicas. A ação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
– Informações do Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.