07/08/2019
Gaeco deflagra nova fase da Operação Quadro Negro
Quando tudo parecia mais risonho e calmo para o pessoal que naufragou na Operação Quadro Negro, o Gaeco voltou firme para cumprir 32 mandados de busca e apreensão nesta manhã de quarta-feira, 7, em residências de empresários e sedes de construtoras envolvidas nas licitações para a obras de reforma e construção de escolas estaduais no Paraná. A ação faz parte daa 6ª fase da Operação Quadro Negro, que investiga irregularidades em obras de reforma e construção de escolas estaduais do Paraná.
A nova operação é extensa. Foram 27 alvos em Curitiba, três em Cascavel, no Oeste do Paraná, e um em Campo Largo. Não há mandados de prisão, mas uma pessoa foi presa por desacato a autoridade. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o esquema era chefiado pelo então governador Beto Richa (PSDB), e desviou cerca de R$ 20 milhões.
O ex-governador Beto Richa foi preso preventivamente em março por obstrução de justiça. Duas semanas depois foi solto por decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, que considerou que os fatos que levaram à prisão de Richa eram antigos. Ao todo, sete processos criminais integram a operação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.