O ‘ataque’, que ocorreu neste sábado (18) e foi confirmado também pelo governo da Coréia do Sul, ficou registrado em uma câmera de segurança e foi divulgado pela TV pública japonesa NHK.
A ação hostil do país comunista, considerado o ‘mais fechado’ do mundo, ocorreu uma semana antes do início de novos exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, anunciado em Washington.
Segundo a agência ANSA, Kim Jong-un falou em “dar uma resposta sem precedentes” e que os países aliados tentam criar um “vórtice de tensão sem justificativa na comunidade internacional”.
Um comunicado oficial da Casa Branca condenou o ataque e afirmou que “o lançamento foi uma violação flagrante de múltiplas resoluções do Conselho de Segurança da ONU”
Desde setembro do ano passado, a Coreia do Norte se declarou um Estado nuclear “irreversível”, após uma série de testes de armas, que ainda prosseguem mesmo após o anúncio de sanções internacionais pelo Conselho de Segurança da ONU.
O mundo nunca esteve tão próximo de uma guerra envolvendo várias nações, desde o episódio da Baía dos Porcos, em abril de 1961, quando da ameaça de ataque nuclear mútuo entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética, com a ilha comunista de Cuba como pano de fundo. Que Deus tenha piedade da humanidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.