A partir de amanhã, 1, a previsão é que os serviços comecem a ser executados no Jardim Acema, Jardim Carolina, Jardim Castor, Jardim Ipiranga, Jardim Universitário, Loteamento Alto da Boa Vista, Residencial Moreschi, Zona 07, Vila Esperança 1a Parte, Vila Santo Antônio, Jardim Canadá, Jardim Canadá 2ª Parte, Loteamento Marega, Sub. Lt. 29 (Jardim Monte Belo), Vila Progresso. A programação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.
Nas ações, equipes realizam a poda de galhos na parte superior das árvores, o que melhora a iluminação e proporciona um ambiente mais seguro para a população. Além disso, fazem a desbarra, remoção e destoca, enquanto servidores do Viveiro Municipal garantem o plantio de novas mudas nos locais onde árvores condenadas foram removidas. O atendimento é realizado conforme as necessidades dos bairros, usando o critério da urgência de cada um.
O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, explica que a escala das regiões contempladas por mês foi elaborada de acordo com a quantidade de emergências. Ou seja, primeiro foram selecionadas as regiões com mais pedidos de urgência. A região central é atendida uma vez por mês, sempre aos domingos. Os serviços são realizados nos locais com liberação da equipe técnica.
“Essa ação por regiões é muito importante, pois garante mais celeridade aos trabalhos e reforça o nosso compromisso de cuidar e proteger do patrimônio ambiental. Além disso, conseguimos informar à população o mês em que cada pedido será atendido”, afirma o secretário. Com o cronograma, a previsão é que todos os bairros sejam atendidos até o fim do ano.
Serviços de arborização são constantes - O município repõe com frequência as unidades que caem com as tempestades e aquelas cortadas por estarem doentes. Também executa serviços de manutenção que garantem espaços mais agradáveis para a população. Com a última tempestade em abril, uma das piores que já atingiu a cidade, as equipes concentraram inicialmente a atuação nas ocorrências. Após o atendimento das situações mais críticas, os demais pedidos voltaram a ser atendidos.
Apenas neste ano, mais de 3,6 mil trabalhos foram executados, entre manutenção e plantio. Até o momento, mais de 960 novas mudas foram plantadas. Os pedidos de poda ou remoção podem ser solicitados pela Ouvidoria Municipal por meio do aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, disponível para Android ou iOS, pelo site ou no telefone 156.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.