O secretário municipal, Marcos Cordiolli, explica que o objetivo é realizar reuniões setoriais para dialogar com cada instituição representativa e criar as bases de um Planejamento Estratégico. “A ideia é propor um pacto com estas instituições para elaborarmos este plano que deverá ser decenal, contemplar todos os segmentos e suas nuances para que o documento seja seguido pelas gestões futuras do Município”. Cordiolli complementa que a prioridade da gestão Ulisses Maia é focar na infraestrutura de Maringá voltada ao turismo.
Durante o encontro, a presidente da Sociedade Rural e do Convention Bureau, Maria Iraclézia, apresentou detalhes da Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá 2022) que acontece entre os dias 5 e 15 de maio. Ela frisou que o evento pertence à cidade e não apenas à Rural, já que movimenta todo o trade turístico. Na mesma linha foi a apresentação do projeto de encenação da Paixão de Cristo. Assim como a Expoingá, o espetáculo não aconteceu nos anos 2020 e 2021 devido à pandemia. Volta a ser realizado na praça da Catedral nos dias 13 e 15 deste mês.
Outros temas da reunião foram o Programa de Regionalização do Turismo e o Mapa do Turismo Brasileiro. O foco é o desmembramento da Região Turística Corredores das Águas e a criação da nova Região Turística Caminhos do Ingá, da qual Maringá fará parte com os municípios da Amusep que estiverem no Mapa.
Também estiveram presentes no encontro Genir Pavan (SindHotel), Vanda Pilli (Retur), Cláudio Galleti (Câmara de Turismo/Amusep), Miguel Fernando (Câmara de Turismo/Codem), Perseu Bastos (Sebrae), entre outros atores do trade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.