A Prefeitura de Maringá busca os inservíveis no dia e horário agendado. Os materiais que ainda têm um bom uso são entregues ao Provopar, que faz a doação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“O projeto tem contribuindo muito para diminuir com os descartes irregulares, que além de tirar a beleza da cidade, colabora para proliferação de ratos e escorpiões, que trazem riscos à saúde”, alerta o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas.
“Foi tudo perfeito. Me atenderam na hora. Fui bem atendido por telefone, agendei o dia e vieram certinho no horário. E é uma ótima coisa né, você não tem problema com sobra de entulho e com isso evita sujeira na cidade, fica tudo organizado! Uma maravilha!”, comenta Carlos, morador do Jardim Colina Verde.
Outro projeto com bom resultado é a entrega de sacos verdes para incentivar a separação de resíduos e fortalecer as cooperativas de reciclagem. O descarte pode ser feito em qualquer embalagem. A orientação é que o material reciclável seja acondicionado em saco, embalagem ou caixa, independente de cor, formato ou tamanho e disponibilizado abaixo das lixeiras no dia da coleta seletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.