“A corrupção brasileira não começou com o PT, mas foi obra do lulismo a construção desse regime de ladrões.” (Vera Magalhães)
Aquele “regime de ladrões” a que se refere Vera Magalhães, aquele Governo Cleptocrático foi, sim, obra de Lula e do PT.
Lula é o autor inquestionável do Mensalão e do Petrolão, obras primas da corrupção política e financeira, referências brasileiras para todas as democracias ocidentais.
A corrupção petista não se conteve aos oito anos de governo do ‘Princeps Corruptorum’, mas alastrou-se ao governo de Dilma e de Temer. É bom não esquecer que Lula, dono do PT, foi o criador de Dilma e de Temer como presidente. Parafraseando o próprio Lula, pode-se dizer que Dilma e Temer foram suas mais visíveis “heranças malditas”.
Mas Vera tem razão: corrupção é coisa antiga. Não foi invenção do PT. Lula e seu partido apenas a exacerbaram de forma jamais vista nas democracias ocidentais.
O Velho Testamento traz casos emblemáticos de corrupção. Eva se corrompeu, perante os olhos de Deus, quando comeu do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Corrompeu Adão, quando o levou a comer do mesmo fruto.
As consequências daquele pecado original são conhecidas: Eva e suas descendentes passaram a parir em dor. O pecado original se propaga a todas as gerações, forçando os cristãos ao batismo. (O PRINCÍPIO DA INTRANSCENDÊNCIA DA PENA não existe no Velho Testamento. Só surgiu com a civilização.)
Adão e seus descendentes – com algumas exceções, quase todas no Brasil, como bem sabem os sindicalistas e petistas, inclusive Lula - passaram a sobreviver do trabalho.
Caim, filho de Adão e Eva, tornou-se assassino (uma forma de corrupção) ao matar com um golpe de pedra seu irmão Abel, com ciúme da preferência do Senhor pelo primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.