12/02/2022

Eduardo Bolsonaro vai pra cima de Kim, que se 'acovarda', pede desculpas, mas não convence.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) protocolou uma representação contra o colega de Câmara, o deputado Kim Kataguiri (PODEMOS-SP), no Conselho de Ética da casa, para que se investigue a fala que poderia denotar apologia ao nazismo, o que é considerado crime no Brasil.
Kataguiri disse, durante entrevista ao canal do Youtube, Flow Podcast, que ‘foi um erro a Alemanha ter criminalizado o nazismo’, além de defender a fala do apresentador, o youtuber Monark (Bruno Aiub) sobre a possibilidade de se permitir a criação de um partido nazista no Brasil.

Nesta quarta-feira (9), o parlamentar veio a público e se defendeu, em vídeo, afirmando que o contexto de sua fala estava relacionado à liberdade e ao direito ao debate, mas acabou reconhecendo que fez ‘uma fala infeliz e desastrosa’.

Se o colegiado acatar o pedido e levar para análise, Kim corre o risco de ter o mandato suspenso ou mesmo cassado.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também foi questionado sobre a polêmica, durante entrevista à Brado Rádio da Bahia. Ele disse que Kim Kataguiri ‘deve ter problemas e vai precisar de um bom advogado’.

Em tempo de caças às bruxas e cancelamentos de reputação, fica a velha lição ao deputado aliado da ‘terceira via’. Ainda que nem sempre com garantia de que se faça justiça, ‘Pau que bate em Chico, bate em Francisco’!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.