A perseguição em Cuba aos cristãos aumentou durante as manifestações de 2021.
O governo reage duramente contra vozes opositoras e manifestantes.
Líderes de igrejas e ativistas cristãos, quando criticam o regime, enfrentam prisão, fechamento de igrejas ou negócios e assédio do governo e de seus simpatizantes.
"A perseguição em Cuba continua piorando. Em 2021, Cuba estava fora do Top50 da Lista Mundial da Perseguição, ficando em 51º, e no ano anterior em 61º. O contínuo aumento é resultado de medidas altamente restritivas contra igrejas consideradas oponentes ao regime — principalmente as igrejas protestantes não registradas.
A crise da COVID-19 tem sido usada como pretexto para impedir atividades comunitárias e da igreja, monitorar líderes de igrejas, fazer prisões arbitrárias, confiscar propriedade privada e impor taxas de extorsão."
Os tipos de perseguição em Cuba identificados pelo Portas Abertas são: Paranoia dilatoria, opressão comunista e pós-comunista, intolerância secular.
Não por acaso vemos no Brasil o crescimento do discurso político da esquerda simpatizante da ditadura Cubana, de maior controle da mídia e da atividade religiosa.
Há poucos dias um templo cristão católico foi violentamente invadido em Curitiba por um vereador do PT, durante a realização de um culto.
Vigilância e oração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.