Mas, não deu tempo.... Segundo informações que surgiram nessa semana, o Chile, sob o comando do esquerdista Boric, decidiu acabar com as Forças Armadas. Os signatários da Convenção Constitucional do Chile (uma espécie de Constituinte) apresentaram na última terça-feira, 1º, uma proposta que visa a abolir as Forças Militares Armadas (FFAA) do país.
Em seu lugar, serão instauradas as Forças Paz e Policiais, subordinadas ao Poder Executivo. Boric dará as cartas no Alto Comando do Exército, visto que também ocupará o cargo de Chefe do Estado-Maior.
“As Forças Armadas devem se incorporar ao processo de mudanças sociais e políticas, de maneira a permitir que a instituição seja de fato dependente do poder democrático civil”, diz o abilolado documento.
LUVA DE PELICA, BOLSONARO ENVIARÁ UM GENERAL PARA REPRESENTA-Essa decisão é retrógrada, autoritária e muito perigosa. Porém, coerente com o histórico dos governos socialistas. Por que a simples presença do militar de suas noções de conduta, respeito à constituição e elevado padrão de honradez e força posta à serviço do bem; constrange e ameaça os esquerdistas. Como ressalta o escritor conservador, Plínio Correa de Oliveira:
"A existência de valores que são mais que a vida e pelo quais se deve morrer – é o exato posto da mentalidade socialista, toda feita de horror ao risco e à dor, de adoração a segurança e do supremo apego a vida terrena."
Claro que o presidente da maior nação sul-americana, Jair Messias Bolsonaro, não ia deixar passar uma ofensa dessas à democracia em branco e destacou para representa-lo na posse um general, democraticamente eleito vice-presidente Hamilton Mourão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.