27/01/2022

História de vítima de terrorista Cesare Battisti vira filme na Itália.

O filme "Eu estava em guerra, mas não sabia" conta os últimos dias de Pierluigi Torregiani , o joalheiro morto em Milão, em 1979, em uma emboscada promovida pelo "herói" dos "progressistas" brasileiros, Cesare Battisti e seu bando, os Proletários Armados pelo Comunismo.

Baseado no romance escrito por seu filho Alberto Dabrazzi Torregiani que foi gravemente ferido na emboscada de seu pai com a consequente perda do uso das pernas, o filme de Fabio Resinaro, escrito com Mauro Caporiccio e Carlo Mazzotta, reconstrói a atmosfera de opressão sofrida pela família nas semanas que antecederam a execução do joalheiro.

Alberto lembra que a recente extradição, sob comando do Governo Bolsonaro, e a prisão perpétua de Battisti na Itália, após cerca de 40 anos de fuga – muitos deles “refugiado” no Brasil, a mando de Lula –, “não fecha completamente a história do meu pai, mas dá, certamente, mais valor às batalhas que tivemos”. “E o filme mostra também como o linchamento midiático foi o verdadeiro motor daquele homicídio”, conclui.

O filme estreou na segunda-feira (24) nos cinemas italianos.
Em breve certamente estará disponível nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.