22/12/2021

URGENTE: Hackers invadem sistemas da PF e PRF e apagam mais de 100 mil documentos.

O sistema interno da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram alvos de um ataque hacker, que teria ocorrido no último dia 10 de dezembro.  Uma fonte anônima garante que “muita coisa foi excluída”. Porém, essa mesma fonte alega que “existe a expectativa de que tudo volte a funcionar ainda hoje à tarde, mas ainda não se sabe se o que foi perdido será recuperado”.

Mais de 100 mil documentos foram apagados.  Procurada para se posicionar sobre o caso, a PF informou que não comenta investigações em andamento.  A PRF se pronunciou por meio de nota:

"Na última sexta-feira (10), a PRF foi alvo de um incidente de segurança em uma de suas bases de dados, o que provocou a indisponibilidade de alguns sistemas, dentre eles o SEI.

Não foi identificado vazamento de dados.  Desde o momento que o incidente foi identificado, este foi imediatamente bloqueado. Equipes de técnicos da PRF estão trabalhando ininterruptamente para restaurar seus sistemas através dos back-ups, necessitando ainda de um prazo de 48h.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal e acompanhado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI)."

A questão é extremamente preocupante e exige medidas sérias, efetivas e imediatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.