“O que Davi Alcolumbre está cometendo é uma contravenção, uma irregularidade permanente. Eu disse isso para ele! Meu papel é cobrar e me envergonha o que está acontecendo.
Não é só responsabilidade de Davi Alcolumbre, ele não é imperador, o presidente do Senado tem responsabilidade também. Eleições 2018: “Não houve transparência”
Esperidião Amin trouxe a público o relatório da Polícia Federal recomendando a adoção do comprovante impresso do voto, e a transferência de tarefas executadas por empresas terceirizadas do TSE para a Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
“É importante que sejam envidados todos os esforços para que seja possível, através do comprovante do voto - que vai ficar dentro da urna, não vai ficar na mão do eleitor – auditar o voto.
Essa recomendação foi entregue ao TSE em 02 de outubro de 2018, quando a eleição já estava em curso, a então presidente do TSE, ministra Rosa Weber. Constatamos que o relatório não foi distribuído aos tribunais regionais eleitorais, o que demonstra que não houve transparência”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.