21/11/2021

Felipe Moura Brasil e a realidade paralela da imprensa decadente Vive hoje arrotando a credibilidade que teve outrora, sem se dar conta que ela acabou...

O jornalismo brasileiro está recheado de figuras desprezíveis. Por inúmeras razões que não vêm ao caso, tal área foi tomada pelos medíocres, incultos e pequenos de espírito, que ao invés de descrever a realidade e oferecer tal produto ao público, preferem invertê-la – quando não a falsear por completo.

Um desses medíocres é o sr. Felipe Moura Brasil, porta-voz do antibolsonarismo mais estúpido possível. O autor destas linhas não se considera um bolsonarista, mas por ser conservador e ter compromisso com a verdade, faz análise e não chilique. É possível criticar aspectos pontuais do atual governo sem jogar no lixo suas virtudes e a realidade dos fatos.

Não é o caso de Felipe Moura Brasil. Ao atacar severamente os apoiadores do presidente Bolsonaro, ele mente, inverte a realidade e omite fatos imprescindíveis ao bom entendimento da presente situação. Tudo isso em nome da verdade e dos valores conservadores que ele tanto diz defender, mas que são absolutamente negociáveis na hora de dar apoio efusivo a figuras como Sérgio Moro ou Alessandro Vieira. Cabe aqui alguns esclarecimentos importantes sobre as suas ditas análises.

Em 2019 surgiu uma matéria intitulada ‘’Os Blogueiros de Crachá’’, feita por Felipe Moura Brasil e publicada na revista Crusoé. O barulho feito em torno dela prenunciava uma denúncia gravíssima, algo que abalaria a República e poderia colocar muita gente na cadeia. Para os que tiveram o trabalho de ler a matéria, surpresa: tratava-se de um mero relato de funcionários de políticos direitistas fazendo militância virtual. Se isso for crime, eu sou o Felipe Moura Brasil em pessoa.

Os integrantes do mundo normal sabem disso, mas a coisa ganhou vida própria. Com base na matéria vexatória, uma CPMI foi instalada no Congresso com o objetivo central de perseguir conservadores. Derrotada de forma contundente na eleição de 2018, a classe política buscou meios para impedir um novo revés, e elegeu as redes sociais como grande vilã da história ao entendê-las como um dispositivo que garante a exposição de seus malfeitos. Ou seja, o sr. Felipe Moura Brasil deu uma grandiosíssima ajuda ao ‘’sistema’’ que ele diz rejeitar.

Lavajatista ferrenho, Felipe Moura Brasil sempre bradou contra a ala garantista do Supremo Tribunal Federal. Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli são os seus alvos preferidos. Até aí nada demais, pois grande parte das suas críticas ao garantismo são corretas e merecedoras de endosso.

Mas a bravura para por aí. O STF arrogou para si atribuições de outros poderes – especialmente do Executivo – e começou a tomar decisões absurdamente ilegais. Os inquéritos concentrados no ministro Alexandre de Moraes são verdadeiros manuais do que não se deve fazer no exercício da magistratura. Uma parte acusa, investiga e julga sendo a própria ‘’vítima’’ no caso. Além, é claro, das violações flagrantes ao devido processo legal e ao sistema acusatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.