14/10/2021

Em meio à crise, Globo troca a presidência, convoca funcionários para "live" e causa pânico

Em meio à mais grave crise enfrentada pelo Grupo Globo, o anúncio de uma live, a ser realizada nesta quinta-feira (14), em circuito interno, com o CEO do grupo, deixa em alerta funcionários da empresa.

Com a onda de demissões e cortes de gastos que vem ocorrendo desde o início da crise, no final de 2019, a notícia da live está causando preocupação e especulações entre os funcionários.

Nesta quinta-feira, 14, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, anunciou que, a partir de 1º de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, comandará a Globo.

Com isso, Jorge Nóbrega, que estava nos respectivos cargos desde 2018, deixará o comando.
Não se sabe ao certo o que teria causado essa mudança brusca.
Com isso, Jorge Nóbrega, que estava nos respectivos cargos desde 2018, deixará o comando.Não se sabe ao certo o que teria causado essa mudança brusca.

Lutando para superar as dificuldades, principalmente financeiras, a Globo cortou gastos, contratos e salários, dispensando parte de seu elenco de artistas e reduzindo drasticamente o salário de algumas estrelas, como o caso do comentarista Galvão Bueno, que teve seu salário cortado em mais de 80%. Mesmo assim, a emissora registrou, no primeiro semestre deste ano, um prejuízo de R$ 144 milhões.

Resta aguardar para saber se a live será para tratar da já anunciada substituição ou se virão mais novidades na guerra para sair do fundo do poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.