A Polícia Federal (PF) informou, na manhã desta terça-feira (17), que o atendimento ao público em suas dependências no Paraná está suspenso por conta da pandemia do coronavírus Covid-19.
A suspensão envolve a Superintendência Regional da PF em Curitiba e nas delegacias de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Guaíra, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Paranaguá e também em todos os postos de emissão de passaportes.
Apenas as situações consideradas de extrema necessidade terão atendimento, e ainda assim dentro de algumas condições pré-estabelecidas, segundo a PF. A expedição de passaporte será autorizada somente para as pessoas que tenham viagem devidamente comprovada nos próximos 30 dias. Todavia, o trabalho da equipe no combate aos crimes será realizado normalmente.
O que muda com a suspensão:
Pedidos de regularização migratória só serão atendidos os casos em que a comprovação da condição do imigrante seja indispensável para o exercício inadiável de direitos essenciais como, por exemplo, situações laborais que gerem penalidades ao empregador e nas hipóteses de incidência de transplante de órgãos;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.